29 de agosto de 2016

Suplementação: Whey Protein sua Importância e os Tipos de Whey

Oi meu amores tudo bem???

Hoje estava pensando em posts legais para essa semana, então resolvi que vou falar sobre suplementação a semana toda, cada dia da semana vou falar de um tipo de suplemento, espero que vocês gostem.

E hoje vamos começar falando deste tão famoso suplemento que é o whey protein, para quem não conhece o whey, nada mais é que o soro do leite, na verdade ele é extraído do soro, ele é rico em BCAAs, que são aminoácidos essenciais de cadeia ramificada, e esses são de extrema importância na construção muscular e na reparação das fibras que sofreram micro lesões durante o treino de musculação.

Como muita gente diz, que é besteira tomar whey, eu digo o contrário é muito importante, na verdade ele nos ajuda a atingir as gramas de proteínas que precisamos para ganhar massa magra, exemplo, um homem de 90 kg precisa consumir 2/3 gramas de proteína por kg, ou seja 180g de proteína, e muitas vezes chegar a esse número é um pouco difícil, muita gente trabalha o dia todo, e fica sem tempo, então entra em ação nosso lindo whey que vai ajudar bastante. Uma mulher deve consumir 1,5g de proteína por kg corpóreo.

Créditos da imagem

Whey Concentrado

É o Whey mais em conta que você vai encontrar no mercado, ele não passa pelos processos que os outros passam, na sua composição contém carboidratos, lactose, gordura e minerais, ele é muito bom e recomendado na fase de ganho de peso, e também para Ectomorfo (vou fazer outro post sobre os Biotipos).

Whey Isolado 

Este tipo de whey, contém de 90 a 100% de proteína pura, diferente do concentrado ele passa por processos de filtragem, sua composição é isenta de carboidratos, lactose, gordura. O preço de um isolado de boa qualidade é um pouco alto aqui no Brasil devido aos impostos. Fiquem atentos se vocês acharem um whey isolado por menos de 100,00, desconfiem deve ter farinha ou achocolatado no pote.

Whey Hidrolizado 

Este é o whey mais caro de todos, porque ele passa por um processo de hidrólise que consiste na quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos químicos. Ele é bem parecido com o whey isolado, basicamente a única diferença é na sua melhor digestão. Eu acho que não só pelo seu custo alto, mas o hidrolizado é mais usado por atletas, então se você quer começar a tomar whey, escolha o concentrado ou o isolado, não tem necessidade de ser o hidrolizado.

Espero que vocês tenham gostado, foi bem o resumo dos três tipos de whey, mas acho que deu pra entender um pouquinho.

Beijinhos





























Nenhum comentário:

Postar um comentário