22 de agosto de 2016

Resenha: O Colecionador de Lágrimas - Augusto Cury

Olá amores tudo bem???


Hoje vim trazer para vocês este livro maravilhoso do Augusto Cury, ganhei ele de natal da minha mãe já li ele faz um tempinho mas não esqueci de nada, pois ele é um livro que prende agente sabe, nunca me interessei muito por história, mas contada do jeito que Augusto Cury narrou aqui neste livro me fascinou, nunca havia pensado na tragédia que foi a Segunda Guerra Mundial, quantas famílias foram destruídas, no livro viajei no tempo, foi como se eu estivesse lá sentindo tudo que aquele povo sentiu.

"Tudo que for essencial à manutenção da vida deve ser destruído... Os suprimentos de alimentos, as fazendas, devem ser reduzidos a cinzas; o gado, morto. Nem mesmo as obras de arte que as bombas pouparam devem ser preservadas. Os monumentos, castelos, igrejas, óperas, também têm de ser arrasados..."

Os personagens:
Júlio Verne é professor do ensino superior de história, e tem passado por noites turbulentas vivenciando situações da segunda guerra mundial, e o sofrimento dos judeus como se ele fosse um deles.
Katherine sua esposa, já não sabia mais como ajudar seu marido que além dos pesadelos que ele vem tendo, está também recebendo cartas com material e tinta de épocas passadas, se não bastasse as cartas estava sendo perseguindo também.

As aulas de Júlio Verne era como um teatro para os alunos uns os adoravam, mas tarde até criaram um grupo de estudo fora da faculdade, para tentar entender a mente mais complexa que já existiu no mundo a mente de Hitler. Outros alunos se voltaram contra Júlio até conseguir sua expulsão da faculdade.

O autor soube perfeitamente mesclar a ficção com a realidade, através das aulas de Júlio Verne, não só nas aulas mas em todo o decorrer da história, o livro é rico em detalhes que me deixou apaixonada, super recomendo o livro, vale muito a pena está leitura.

Beijinhos até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário