5 de setembro de 2016

Dieta e TPM

Olá amores tudo bem???


Hoje o tema vai ser mais voltado para nós mulheres, vou falar um pouco sobre essa tal TPM, e como conciliar ela e a dieta, na verdade como conciliar ela com a dieta eu ainda estou tentando descobrir, porque eu não consegui, se alguém tiver dicas, por favor me diga, estou desesperada.

Acho que todas nós sabemos bem como é passar por uma TPM não é mesmo?? Bom na verdade eu achava que não tinha sabe, mas agora tenho certeza que sofro com essa patologia, que em algumas mulheres é maior ou em menor grau. A tensão pré-menstrual (TPM) caracteriza-se por um conjunto de sinais e sintomas durante a fase lútea, que influencia de forma indireta no humor da mulher.

A maioria das mulheres senti mais fome do que em dias normais, isso acontece porque o nível de progesterona estão mais elevados neste período, aí vem aquele desejo de comer doces (principalmente chocolate, bem eu).

Como fazer para não comer muito durante a TPM?

Neste período o mais indicado é aumentar a produção de serotonina, mas Cíntia o que é serotonina? Serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, apetite, sono, a frequência cardíaca, sensibilidade a dor, a temperatura corporal. E no período pré-menstrual, a serotonina diminui, e isso que provoca sintomas como a vontade compulsiva de comer, mau humor.

Para aumentar o nível de serotonina, podemos comer alguns alimentos, são eles: Castanhas do pará, cereais integrais, carnes magras, chocolate com alto teor de cacau, vinho tinto, frutas de preferência banana, abacaxi e tomate, leite derivados.

Créditos da Imagem


Bom Meninas espero que vocês tenham gostado!!!
Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário