16 de janeiro de 2017

Arroz Branco x Arroz Integral

Olá amores tudo bem com vocês??? Espero que sim...


Vamos de informação nutricional hoje, quem aí prometeu que vai ser fitness este ano, ou vai ser mais saudável?? Então se você traçou está meta assim como eu, continue acompanhando o blog que uma vez por semana vai ter post sobre dicas de alimentação.
Bom todos nós sabemos que sempre os alimentos integrais, vão ser a melhor opção, para quem quer levar uma vida mais saudável, e não seria diferente com o arroz integral. O arroz branco quando ele passa pelo processo de polimento para deixar ele branquinho ele perde cerca de 75% dos nutrientes.

O arroz integral ele é rico em fibras sais minerais como o fósforo, ferro e cálcio, e ainda tem proteína nele também diferente do branco que quase não tem proteína. Uma informação muito válida é que quando consumimos, muita fibra, precisamos beber bastante água, porque senão nosso intestino não funciona certinho.

Como Cozinhar o Arroz Integral:

Que ele é mais chatinho de cozinhar, nós já sabemos, eu vou ensinar vocês da maneira que eu faço. Em uma panela eu coloco um pouco de azeite, e logo em seguida já coloco o arroz, vou mexendo até ele começar a fritar, começou a fritar coloco a água, sempre coloco bastante água, na verdade vou colocando a água até eu ver que já tá bem cozido, assim que a primeira água tiver secando, adiciono o tempero, geralmente eu gosto de usar um tempero mais natural, esse que eu uso eu compro no Bendito grão, uma loja aqui perto da minha cidade, se não tiver este tempero coloco sal rosa, ou Mrs. Dash. Então o segredo deste arroz que eu faço, é colocar o tempero, só depois que ele tiver quase cozido. Se vocês fizerem assim, me contem se deu certo. Outra dica que eu não sabia, mas vou testar, é deixar o arroz de molho, por uma noite, assim o tempo de preparo vai ser menor.

Amores é isso, espero que vocês tenham gostado..

Beijinhos até breve!!!!

Um comentário:

  1. Nossa que dica maravilhosaaa agora estarei por aqui acompanhando tudo! Bjus e sucesso lindona.

    ResponderExcluir