19 de janeiro de 2017

Resenha: O Poder do Hábito - Charles Duhigg

Olá amores tudo bem???


Hoje vamos de resenha deste livro incrível, e se você estiver disposto ele pode mudar sua vida. Charles Duhigg, há duas décadas pesquisou como os hábitos funcionam, e o mais importante, como podem ser transformados. O livro é dividido em três partes: Os hábitos dos indivíduos, Os Hábitos das organizações bem-sucedidas, Os hábitos das sociedades.
  • Os hábitos dos indivíduos: Aqui o autor aborda, como funciona os hábitos, porque fazemos certas coisas automaticamente, e como podemos mudar os maus hábitos. Isso tudo ele conta através de histórias e estudos do comportamento humano.
  • Os hábitos das organizações bem-sucedidas: Nesta parte do livro o autor conta várias curiosidades sobre como grandes empresas, conseguiram aumentar em grande número suas vendas, fazendo isso apenas estudando o comportamento de compra das pessoas. 
  • Os hábitos das sociedades: Aqui ele mostra como hábitos do nosso cotidiano podem influenciar na nossa vida, e nossa família. 
Uma parte que eu gostei muito do livro, é está parte que ele ensina o "Loop do Hábito", que nada mais é que a forma como um hábito se insere e funciona. 

Começa com uma Deixa: Estímulo que manda o cérebro entrar em modo automático, e indica qual hábito deve ser usado. Depois ele leva a uma Rotina: que é a forma como executamos a deixa. E por último vem a Recompensa: que ajuda o cérebro, a saber, se vale à pena memorizar este loop para o futuro.



A partir deste momento do livro, o autor começa a explicar como o loop do hábito funciona, através de casos reais. 

"Se você quer começar a correr toda manhã, é essencial que escolha uma deixa simples (como sempre amarrar os cadarços do tênis antes do café da manhã, ou deixar suas roupas de corrida ao lado da cama) e uma recompensa clara (como uma guloseima ao longo do dia, um senso de realização ao registrar quantos quilômetros você correu, ou a dose de endorfina que uma corrida proporciona)."

"Transformar um hábito não é necessariamente fácil nem rápido. Nem sempre é simples. Mas é possível. E agora entendemos como."

O autor deixa bem claro que não é tão fácil e que não existe mágica para mudar um hábito, mas que existe um método e é possível que você cultive hábitos saudáveis.

Informações adicionais: 
Editora: Objetiva
407 páginas

Bom amores é isso, se vocês gostaram, não deixem de ler, é um livro que com certeza, vai mudar sua vida.

Beijinhos











Nenhum comentário:

Postar um comentário